quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O rei que era o dono do mundo e arredores do mesmo...

Era uma vez um rei que Miguel se chamava que eu sei
Não que isso importante fosse de facto não fosse ele ingrato
Mas para te contar a historia de facto tenho de falar em concreto do contrato
Escrito por Miguel o famoso rei e senhor do mundo e arredor...

Miguel num dia chuvoso de verão a descair para inverno
Escreveu um dia de chuva medieval
Um documento que dizia que o mundo e arredores seria dominado por ele
Não fosse isso contar como uma pequena golpe de tirania
Miguel mandou afixar placares com a sua filha
Filha essa que bela era mas que não sorria

Então Miguel pensou sobre isto e enquanto pensava
Ora que irrompe pela porta o trabalhador de que o rei tanto falara:

-Que quereis vos? disse Miguel desalmado
-Um pouco de tempo... disse a homem desnorteado
-Mas para que precisais vos de um tempo quando eu sou o rei do firmamento?
-Preciso de tempo pois para reflectir sobre o que sua majestade me mandou erigir!
-Eu mandei erigir e assim fiz eu quero ver uma torre mais alta que eu!
-Mas isso é coisa simples sua majestade não fosse a sua altura tal monstruosidade.
-A quem vos apelidais de monstro? Seu ser desprezível.
-Desprezível sois vos sua majestade tratais-me como escravo trabalho contra minha vontade.
-A pois trabalhais bem senão quereis que eu vos prenda constroi-me a torre mais bela deste poema.
-Mas este poema é uma sua magnificência não será difícil tal proeza!


Mas antes de este homem romper pela porta do castelo
Miguel estava com um olhar serio
Contemplando a foto não sorridente de sua filha
Que com sorriso ausente mirava o infinito brilhante do céu infinito

Como uma pequena gota de areia que se agrega a um furacão
Miguel sentia-se assim nas noites de confusão
Na sua aldeia no Cazaquistão
Mas agora mais não

Pois Miguel tinha escrito então
O documento que lhe dava a razão de ser chamado pelo rei do mundo e da 5º dimensão.
E quanto á torre que tinha ficado de ser erigida
Essa tinha estado sempre erguida no coração da pequena filha de Miguel...





Este post sem fim
Escrito inteiramente por mim
Mostra que o meu ser tem o maior prazer
De falecer sem inteligencia vir a ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário