domingo, 26 de dezembro de 2010

Era uma vez um natal fora do prazo

é dia 26 e eu como bom procrastinador que sou decidi deliberadamente e sem mãos a medir escrever este post ora precisamente um dia depois do dia de natal. E isto tudo porque porque tive ocupado todo este tempo a fazer nada mais nada menos do que a beira da minha tão linda árvore de natal.

Mas passando isso a frente passo desde a contar uma historia de natal tão ancestral quanto o tempo que me demorou a escrever esta frase, por outras palavras inventada agora mesmo.
A historia passa-se que assim digamos mais ou menos a um pouco de tempo mais nomeadamente ontem dia 25 de Dezembro pelas 23:04 quase 23:05 mas com breves pausas que quase a fazem ressaltar para as 23:06. Estava uma noite num todo calma visto que toda a gente estava em casa em dia de festival completo. Porem Rodolfo a rena preferida do pai natal, estava sozinha. Pois como tem a mania que é diferente porque pisca do focinho é sempre deixada de parte pelas outras renas.
Todos os natais assim o é enquanto as outras renas conversam sobre coisas de renas. Falam de como trabalham muito no dia de natal e não fazem nada nos outros dias, de como o pai natal esta a ficar perigosamente obeso e um dos tópicos que não podia deixar de saltar a vista como o feno nesta altura do ano esta suculento.

Enquanto todas as renas conversam Rodolfo faz piscar seu focinho para chamar seus amigos pirilampos que vem de todo o mundo, pensa ele para falarem com ele. Porem os pirilampos vem porque nunca viram ninguém dar luz da boca. Mas Rodolfo não percebia pensava que todos os pirilampos gostavam dele e o amavam por aquilo que ele era e não por terem curiosidade em saber como é que alguém fornece iluminação com os dentes.

Porem Rodolfo sentia-se especial sentia-se como se uma rena. Esperem ela era uma rena.
Afinal Rodolfo sentia-se normal como todas as outras renas mas diferente pois era deficiente e dava luz pela boca. (e não me venham dizer que não é deficiente porque se eu desse luz pela boca também era e não sou nada inferior a uma rena)



Post escrito pela minha pessoa por quem haveria de ser e por Rodolfo que esta a minha beira que é dia 26 de Dezembro e o dia 24 e 25 do consumismo massivo passaram. [para a próxima escreverei um post sobre o ano novo no dia 2]

Um comentário:

  1. N é por nada mas tenho uma forte pressentimento que o Rodolfo manda luz pelo nariz, e não pela boca.


    João Paiva ;)

    ResponderExcluir