quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

[poema?] O consumismo que deflagrava

Meu irmão vou-te dizer como o consumismo nasceu
Foi quando a Eva ao Adão uma maça vendeu
E porque que ela a vendeu meu amigo não sei
sei que algo ela queria ganhar algo que não podia negar

Eva estava consumida por algo que a encantava
Era o dinheiro que a sua pele aflorava
Eva estava neste momento encantada pela sua ideia recordada
Recordada essa ideia numa altura de grande exaltação quando foram expulsos por aquele portão

Foram expulsos por terem quebrado regra mais sagrada
que fora aquela colmatada no paraíso celada
A lei era não abrir porta ao consumismo
Coisa que Eva fez com bastante cinismo

Então o consumismo tinha aberto caminho para o mundo desenvolvido
O consumismo arbitrava o mundo e tudo estava destruído
O consumismo propagava-se como uma doença contagiosa
Espalhava-se perigosamente mas no entanto silenciosa

Foi então que algo o fez travar
Iria algo o consumismo parar?
Não de facto nada o apontava
Era mais alguém que um item deportava
E porque que deportava este ser tal item
Porque ele estava em mau estado
Item malvado do diabo



E assim acabo mais um post a rimar
Não me pareceu grande coisa e não tenho mais nada a reclamar
Espero que gostem deu-me bastante trabalho a realizar
Minto demorei uns 20 minutos a acabar

Nenhum comentário:

Postar um comentário